domingo, 17 de junho de 2007

Filme dos ThunderCats. Hooo!

Ao que tudo indica está sendo produzido um filme dos ThunderCats. Para quem era muito novo (ou muito velho) para assistir o desenho na década de 80, vai um resuminho:
ThunderCats conta a história de um grupo de guerreiros meio homem meio felinos, que tiveram seu planeta natal destruído e fogem em uma nave espacial, com destino incerto. Na viagem são atacados por seus arquiinimigos, chamados de Mutantes, e acabam indo parar em um planeta desconhecido, que eles passam a chamar de 3º Mundo pois é o 3º planeta a partir da estrela mais próxima (Terra?). Os Mutantes, após chegarem ao mesmo planeta, encontram o macumbeiro maligno Mumm-Ra, que passa a comandar os Mutantes para destruir os ThunderCats e roubar o Olho de Thundera, a fonte de poder dos felinos que fica encrustado na Espada Justiceira.
A grande característica do desenho estava na qualidade e no estilo da animação, produzida pela Pacific Animation Corporation, um grupo de estúdios japoneses (só podia ser ^_^).
O filme será em computação gráfica e está a cargo dos estúdios Warner Bros.
Enquanto o filme não vem, vejam umas imagens de um filme FDQ (fundo de quintal) dos ThunderCats aqui e o vídeo de abertura do desenho aqui.

Imagem meramente ilustrativa... ^_^'

Fonte: Variety e Wikipedia.

quinta-feira, 7 de junho de 2007

Computex 2007

Esta semana está ocorrendo o evento Computex 2007 em Taipei (Taiwan - China), onde são reveladas muitas novidades tecnológias, vindas principalmente dos países (empresas) asiáticos. Dentre as novidades, que valem a pena comentar, estão o novo smartphone da HTC chamado HTC Touch e o notebook ultraportátil da ASUS/Intel.
O principal diferencial do HTC Touch é a sua tela, sensível ao toque dos dedos, que segue a nova onda dos dispositivos com tela sensível iniciada pelo anúncio do iPhone, seguida pela LG (PRADA) e agora pela HTC. O sistema operacional do Touch é o Windows Mobile 6, com modificações na interface para permitir o uso com os dedos, mas ele também inclui uma stylus para processos mais delicados como o teclado virtual. Ele não possui aquele tecladinho deslizante presente na maioria dos modelos da HTC, o que possibilitou a redução nas dimensões do aparelho que é apenas um pouco maior que o Motorola V3 (isso mesmo!). Suas dimensões são: 99,9mm X 58,0mm X 13,9mm, e pesa apenas 112g com bateria. Sua tela tem 2,8" com resolução de 240 X 320. É um celular GSM com GPRS/EDGE (900,1800,1900). Possui conexões mini-USB, Bluetooth e Wi-Fi (b/g)! Câmera de 2,0 megapixel e inclui um cartão microSD de 1GB. Eu particularmente fiquei muitíssimo interessado neste aparelho principalmente por suas dimensões, pela interface Touch e pela conexão Wi-Fi. Esses fatores já garantem um espaço na concorrência com o iPhone, mas a sua principal vantagem é o Windows Mobile que permite a instalação de muitos aplicativos existentes no mercado o que não ocorrerá com o iPhone que só terá aplicativos "licenceados" pela Apple (se bem que eu preferia um sistema Linux aberto). Um vídeo do aperelhinho funcionando pode ser visto aqui.
Já no caso do Eee PC, se trata de um notebook ultraportátl cujo mote são os três e's do seu nome que significam "Easy to learn, work, play; Excellent Internet experience and Excellent mobile computing experience" (Facilidade para aprender, trabalhar, brincar; Experiência de Internet excelente e Experiência de computação móvel excelente). Suas especificações (podem variar) são: tela de 7", processador Intel (provavelmente um A100 600Mhz Dual core), conexões 10/100 Mbps Ethernet, 56K modem, Wi-Fi b/g, 512MB de RAM, capacidade de 4/8/16GB de memória flash, câmera de 300Kpixel, microfone e caixas de som embutidas, tempo de uso da bateria de 3h, dimensões 22,5 x 16,5 x 2,1~3,5cm e peso 890g. Ele pode funcionar tanto com Linux (nativo) quanto com Windows XP (opcional), sendo que a performance com um Linux bem configurado deve ser extremamente superior. Observando essas especificações fica fácil entender que sua principal característica é a sua "ultraportabilidade", com a tela pequena, a memória flash e o baixo peso. Os pontos negativos são o processador e a pouca memória flash (que é leve mas é cara). Com isso ele será indicado para pessoas que usam principalmente internet, e-mails, aplicativos de escritório, ouvir músicas e assistir vídeos (mas não tudo ao mesmo tempo...). Também pode ser muito interessante para estudantes de todas as idades e administradores de sistema. A ausência de um leitor/gravador de CD pode fazer falta, mas para quem quer o máximo de portabilidade convém usar um pendrive ou transportar os dados para o PC de casa por uma das diversas conexões existentes. Agora o mais interessante mesmo é o preço de US$199,00 para a versão de 4GB e US$299,00 para 8GB, sendo que a versão de 16Gb ainda não tem preço definido. Existe ainda previsão para um modelo com tela de 10". Uma animação ilustrando a sua utilidade pode ser vista aqui. Vou esperar ansiosamente os resultados deste notebook no mercado e quem sabe não acabo comprando um... ^^'

Fonte: Computex 2007, HTC Touch e ASUS.