segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

CES 2007

Está ocorrendo nesta semana mais uma edição da CES (Consumer Electronic Show), uma das mais conceituadas feiras de tecnologia do mundo. E por ser tão conceituada muitos fabricantes aguardam a sua realização para exibir os seus mais novos lançamentos e também os seus projetos para um futuro próximo.
Como sou fascinado por tecnologia e principalmente por tecnologia de ponta (assim como vocês também devem ser) eu vou estar acompanhando esta semana entre os dias 8 e 11 todas as maravilhas que serão apresentadas. E quando der um tempinho eu passo aqui para postar e comentar sobre as novidades.
Bom, então vamos à algumas novidades interessantes que apareceram hoje:
  • A SanDisk entrou oficialmente na briga dos tocadores de música/vídeo portáteis com o anúncio do novo Sansa View, e ao que tude indica a empresa está entrando com o pé direito (confira só a foto do aparelhinho). Com relação às características, o dispositivo é baseado em memória flash com 8GB de capacidade para ouvir música e assistir vídeos em uma tela de 4 polegadas. Possui um auto-falante integrado, bateria de lítio-polímero e, o mais interessante, uma saída AV para até 1080i (1080 linhas de resolução vertical entrelaçada). A autonomia estimada é de 10h para música e 4h para vídeo. Suas dimensões são 78,5 x 123 x 16,9 mm. O preço estimado é de US$300, com lançamento para o primeiro quarto deste ano.
  • A SanDisk não está para brincadeira, além do Sansa View ela também apresentou o Sansa Connect, um player de áudio portátil com capacidade de conexão WiFi. Isso permite o acesso à rádios e outros conteúdos online. Além disso o dispositivo possui um slot microSD, uma tela de 2,2 polegadas. Também foi mencionada uma "conexão em comunidade" com outros aparelhos, e também download e aquisição de conteúdo através do aparelho. Suas dimensões são 2,05 x 3,58 x 0,63 polegadas e seu preço estimado é de US$250, com previsão de lançamento para Março.
  • A Motorola anunciou um novo celular chamado MOTORIZR Z6. O aparelho possui um formato slider (deslizante) e apresenta uma nova plataforma baseada em Linux e Java. Inclui câmera de 2 megapixels, Bluetooth e expansão via microSD. E estará disponível no final desse semestre, sem preço definido.

Amanhã Steve Jobs (o patrão da Apple) fará uma conferência sobre o que a empresa da maçã reserva para 2007 (alguém aí disse iPhone?), portanto fiquem ligados para mais um capítulo desta série! Ah, e comentários sempre serão bem vindos...

Fonte: CES Web, Engadget, Gizmondo

Nenhum comentário: