segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Mais novidades da CES 2007

Continuando a série de notícias sobre a CES 2007, vamos analisar mais algumas novidades que surgiram nos últimos dias:
  • Durante a feira foi apresentada uma versão da "casa do futuro" ou NextGen Home Tour. Nesta casa todos os dispositivos elétricos e eletrônicos estão conectados e são todos acessíveis através de painéis de toque espalhados pela casa e também através de qualquer computador e/ou televisão. Isso significa que é possível controlar qualquer dispositivo, incluindo lâmpadas, ventiladores, equipamentos de cozinha, som ambiente, etc., em qualquer lugar da casa. E esses dispositivos também podem ser programados para funcionar ou se desligar em determinada hora do dia ou em determinadas condições, como controlar a intensidade do ar-condicionado para manter sempre a mesma temperatura no interior da casa.
  • Durante a feira foram apresentados diversos Skype-Fones (telefones para serem usados em conjunto com o Skype) e como um imagem vale mais do que mil palavras segue uma galeria de imagens dos modelos disponíveis.
  • Surgiu um rumor de uma possível nova versão do videogame Xbox 360 para o final de 2007. As novidades incluem um HD maior, alguns novos dispositivos internos para permitir acesso à IPTV (vídeos sob demanda, gravação de programas de TV, etc.), uma saída HDMI (1080p) e talvez rode à uma temperatura mais baixa. O codenome do projeto é Zephyr (caso alguém resolva pesquisar no google... ^_^).
  • A LG apresentou um novo telefone (KE 850) muito similar ao iPhone da Apple (veja notícia anterior), com uma grande tela sensível ao toque (dos dedos!), câmera de 2 megapixels e que também reproduz MP3 e vídeos. Segue uma foto para comparação dos "aparelhinhos":


e um vídeo do Youtube demonstrando as funcionalidades do KE 850!

Fonte: Engadget e Youtube.

Nenhum comentário: