segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

Inauguração

Olá!
Esse é o post de inauguração deste blog, o Star Trick!!
A idéia deste blog é divulgar notícias, informações e um pouco das minhas opiniões pessoais sobre diversos temas da atualidade, mas sempre com um foco no entretenimento digital e coisas relacionadas com tecnologia, que são as minhas paixões. Talvez apareçam algumas coisas estranhas pelo caminho, só para jogar um pouco de tempero no caldeirão.
A escolha do nome foi um tanto inusitada, primeiro fiz uma lista de possíveis nomes para o blog, mas depois de excluir vários (por serem uma droga), e outros tantos (por já existirem :( droga!), me sobraram apenas algumas idéias. Eu queria algo ligado ao mundo Geek, Otaku, Nerd, etc., e que desse uma idéia de tecnologia e "futurismo". Então me vieram à mente filmes e séries de ficção científica, como Blade Runner que é um "classicão" mas a galera mais nova não conhece, Star Wars já se tornou muito pop e eu queria algo mais cult por isso escolhi Star Trek mas como esse blog não é sobre Star Trek eu pensei em fazer uma "brincadeira" com o nome da série. Daí surgiu o nome Star Trick. Procurando num dicionário (sempre consulte um) vemos que trick pode significar ilusão, mágica, travessura, artimanha (entre outras coisas), o que caiu como uma luva para o "clima" que eu queria dar ao blog.
Então está aí, um novo blog (mas não apenas mais um) que tenta conquistar os navegantes virtuais com muita informação e entretenimento porque não se vive só de trabalho...
Sejam bem vindos!

Daniel Reis


Nenhum comentário: