quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Guitar Hero para PC!

Guitar Hero, para quem ainda não conhece, é um jogo musical para PS2 semelhante aos jogos de dança, onde o objetivo é tocar as notas que surgem na tela no rítmo da música. A diferença fica no fato que a versão original de Guitar Hero acompanha um controle em forma de guitarra, onde o jogador deve tocar as notas, embora o game também possa ser tocado com o joystick comum. E não basta somente "apertar" as notas no momento certo, é preciso segurar os botões correspondentes aos trastes e tocar (em outro botão) as notas no momento certo. Parece complicado mas é bem intuitivo, principalmente para quem já tocou violão ou guitarra.
Bom isso muita gente já sabe, mas o que muitos não sabem é que existe uma versão (na verdade é um clone) deste jogo para PCs. Este jogo se chama Frets on Fire e é livre e de código aberto!
Ele pode ser baixado no link:

http://louhi.kempele.fi/~skyostil/uv/fretsonfire/

E possui versões para Windows, Linux, Mac e FreeBSD.
Principais características:
  • O mais legal é que o jogo pode ser tocado com o teclado "invertido", segurando como se fosse uma guitarra mesmo. O que é muito mais divertido do que jogar no joystick do Play2. Ah ele também aceita o controle em forma de guitarra!
  • Inclui um editor de músicas, o que permite que você faça suas próprias músicas.
  • Você pode submeter seus pontos para um site global que mostra os melhores do mundo todo.
  • Suporte às músicas do Guitar Hero I e II para PS2
Um dos melhores lugares para baixar as músicas é o site Frets on Fire Spain. Lá, além de muitas músicas feitas por fãs, existem as músicas originais dos jogos Guitar Hero I e II. Vale MUITO à pena dar uma conferida!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Daniel, vim conhecer seu blog, bem legal... Um outro blog que eu adoro nesse estilo é o jovem nerd, não sei se vc conhece, dá uma olhada.
Bjos
Baunilha

http://www.jovemnerd.ig.com.br/v4/home/index.php